segunda-feira, 17 de março de 2008

Da série bipolar do sarcasmo

Em dias de água na avenida mais charmosa e desnivelada da paulicéia, ter humor é pedir muito. Agora, ouvir discurso repetido sem guarda-chuva, aí sim é pedir demais.

As 22 coisas que eu diria ao Greenpeace:

- Odeio o tal meio ambiente.

- Nem sei o que é esse negócio de catalisador no meu furgão a diesel.

- Quando vejo uma baleia a única coisa que penso é: sushi.

- Quebro minhas pilhas no meio, jogo na privada e dou descarga.

- Reciclagem é nome de massagem tailandesa.

- Protocolo de kyoto é marca de miojo.

- Taco gato molhado no fio

- Amarro cachorro no caminhão de lixo.

- Até meu iguana usa peles.

- 3 banhos por dia, de no mínimo 2 horas, com água potável.

- Importo carvão no mercado negro da China e vendo com a marca “aquecendo o globo”.

- Em casa até guardanapo é transgênico.

- Uso pneu para fogueira de arraiá.

- Uso lenha para churrasco de coelho.

- Pão com fue-grais no café da manhã, de fabricação artesanal.

- Meu perfume vem no frasco de CFC.

- Meu papagaio canta o hino dos EUA.

- Minha arara-azul é viciada em anfetaminas.

- Vegetal hidropônico é cultivado no plutônio.

- Pesca ecológica é com arpão de marfim.

- Beleza natural é não usar silicone.

- Seqüestrem o carbono à vontade, ele não é meu parente mesmo.

Nota: sou vegetariana, defendo a causa e o planeta (e uso guarda chuva).Quem quiser que xingue meu heterônimo mal-humorado.

4 comentários:

Gosto mais de pão de queijo disse...

O melhor foi presenciar tudo isso, ao vivo e a cores!
Foi a tarde mais divertida na Faculdade Cásper Líbero!
te amo por isso e muuuito mais =)

Unknown disse...

Lobinha lobinha, querendo destruir o habitat dos meu netos (supondo que um dia eu reproduza (a)sexuadamente, e meus filhos façam o mesmo)...
Preciso ter uma conversa com esse seu heteronimo revoltado.
Exceto pela parte do sarcasmo e da ironia ( que eu repudio.... ) gostei dele(a).
Mundando de assunto, gostaria que essas porcarias que eu escrevo na internet ainda existissem pelos próximos 50 anos, queria mostrar ao meus netos (supondo que eles existam, novamente) o Vô que eles realmente tem...e o convívio social/virtual do qual ele participava...
Mande-me uma carta quando vc for editora da Revista Veja pra mim, e se possível uma assinatura grátis de 1 ano! u.u
bjooos Samanthinha

Vince Vinnus disse...

sarcasmo
elevado
a
décima

Vince Vinnus disse...

Inveja de quem presenciou isso ao vivo.